quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"O Banquete da Vida"

"Caía a tarde e a hora era avançada. Jesus ordena a seus discípulos: "dai-lhes vós mesmos de comer".
O Evangelho nos dá uma grande lição de SOLIDARIEDADE: gesto concreto de amor e de decisão de ir ao encontro do outro.
O Senhor deseja que reflitamos sobre nossas vida para descobrirmos o que temos para partilhar, dividir com nossos irmãos.
Levantando os olhos aos céus, Jesus abençoou os pães e os peixeis para serem distribuídos. Uma vez abençoados, esses alimentos deixam de ser lucro, egoísmo humano, para se tornarem banquete, partilha e fraternidade.
A gratuidade vem de Deus e se prolonga na história, através de nossas ações, de nossos gestos concretos de amor.
Hoje, é Jesus quem nos convida para participarmos do banquete da vida: pão, peixes, palavras, alinhavos, agulhas, esperanças...
Do que dispomos para partilhar?
- Paz? Entusiasmo pela vida?
- Alegria? Capacidade de cantar, de desejar?
- Juventude? Técnicas renovadas?
- Capacidade de olhar para allém daquilo que nossos olhos vislumbrar?
PARTILHE VOCÊ TAMBÉM E ENCONTRARÁ A FELICIDADE!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROJETO

Ano Novo, novos projetos!
Para 2012 planejei compartilhar aqui dois grandes interesses da minha vida: as palavras do Evangelho e trabalhos manuais.
Com eles, ocupo as minhas horas de folga agora, que sou uma professora aposentada! Alimento para a alma e ofício para as mãos!
Como ainda estou engatinhando no mundo da computação e da internet, preciso de ajuda para fazer as postagens... assim, por enquanto, também não conseguirei fazer visitas, embora as de vocês sejam muito bem vindas!
Vamos lá! Espero que façamos uma bela e longa amizade.
Tata