"Caía a tarde e a hora era avançada. Jesus ordena a seus discípulos: "dai-lhes vós mesmos de comer".
O Evangelho nos dá uma grande lição de SOLIDARIEDADE: gesto concreto de amor e de decisão de ir ao encontro do outro.
O Senhor deseja que reflitamos sobre nossas vida para descobrirmos o que temos para partilhar, dividir com nossos irmãos.
Levantando os olhos aos céus, Jesus abençoou os pães e os peixeis para serem distribuídos. Uma vez abençoados, esses alimentos deixam de ser lucro, egoísmo humano, para se tornarem banquete, partilha e fraternidade.
A gratuidade vem de Deus e se prolonga na história, através de nossas ações, de nossos gestos concretos de amor.
Hoje, é Jesus quem nos convida para participarmos do banquete da vida: pão, peixes, palavras, alinhavos, agulhas, esperanças...
Do que dispomos para partilhar?
- Paz? Entusiasmo pela vida?
- Alegria? Capacidade de cantar, de desejar?
- Juventude? Técnicas renovadas?
- Capacidade de olhar para allém daquilo que nossos olhos vislumbrar?
PARTILHE VOCÊ TAMBÉM E ENCONTRARÁ A FELICIDADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário